Blog

8 estábulos de dar inveja a qualquer criador

Country Life / Curiosidades
11.04.2016

Todas as pessoas do meio equestre, que gostam e admiram os cavalos, têm o sonho de entrar pela porta do pavilhão de cocheiras cheio de animais bonitos, saudáveis e felizes.  Bom, certamente alguns lugares já estão um passo a frente nesse sonho! Aqui, vamos mostrar alguns dos mais bonitos (e luxuosos) espaços que abrigam cavalos para inspirar todos aqueles que compartilham da paixão por este belo e enigmático animal.

1 – Waikii Ranch

Esta luxuosa propriedade, localizada no Havaí, foi construída com toras selecionadas à mão (provenientes de madeira de reflorestamento do Canadá) e pedras para proporcionar uma atmosfera acolhedora, um espaço que se misturasse em meio à natureza. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, incluindo uso da luz natural, câmeras de segurança, um sistema tecnológico para sugar a poeira e som ambiente. Além de tudo isso, ainda conta com vista para o mar.

2- Selman Hotel & Stables

Selman Hotel & Stables

Localizado em Marrocos, este hotel oferece o que há de mais luxuoso para pessoas e cavalos. As instalações abrigam animais puro- sangue árabe, que recebem um trato digno da nobreza. Como os estábulos são abertos a visitação dos hóspedes, estão sempre limpos, com pintura e manutenção impecáveis. Seus arcos e colunas no corredor central fazem referência a uma arquitetura suntuosa, digna de realeza.

3- Iron Rose Ranch

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No coração do Colorado, a 30 km de Aspen, este rancho possui um design particular. Parte de suas estruturas é feita de aço corten (um metal com aparência enferrujada), material de fácil adaptabilidade à paisagem natural. Seu proprietário, Thomas Bailey, saiu na revista Forbes como um dos bilionários do mundo que fizeram sua própria fortuna.

4- Merrick Stables

Espelho d'agua para cavalos - estábulos na australia

Com um design contemporâneo, a instalação equestre localizada no sul de Melbourne, Austrália, pode superar tudo que você já viu antes. Conta com uma piscina de água azul turquesa com revestimento em seixos, onde os animais podem se refrescar e beber água, uma fonte também traz a sensação de relaxamento para os animais.

5- Beechwood Farm

estabulos bonitos

Este local único com cerca de 10 acres é cercado por 200 acres de área de preservação ambiental, que deu um caráter privativo à propriedade particular. As cocheiras contam com 12 baias e um mezanino para depósito de feno e iluminação natural em todo perímetro da cobertura.

6- Pegaso Farm

estábulos com arquitetura modernista

Um dos meus projetos favoritos, seu design foi influenciado pelos conceitos modernistas de Chicago. A propriedade possui cerca de 24 acres e também 24 baias. Foi projetada com materiais e finalizações de resistência a umidade e baixas temperaturas, pensando também no conforto térmico dos animais.

7- Hunter Jumper Farm

cocheiras com forro e estrutura de madeira

Com uma estrutura para abrigar até 70 cavalos, suas instalações ficam em uma propriedade de aproximadamente 215 acres. As instalações contam também com 15 baias para cavalos aposentados, 22 baias para cavalos em reabilitação e 12 baias flexíveis (que podem se tornar maiores ou menores para éguas prenhas e no momento que o potro desmame) com estruturas removíveis. Além disso, seu acabamento interno é todo em madeira, que otimiza o conforto térmico e acústico das instalações.

8- Theere Sons Ranch

cocheiras voltadas para picadeiro indoor

Nesta luxuosa propriedade particular, as baias estão voltadas para uma pista coberta com estrutura metálica que traz um caráter contemporâneo às instalações. Além disso, este tipo de estrutura no projeto permite a execução de grandes vãos. Divisórias vazadas entre as baias permitem uma maior circulação de ar e sociabilidade entre os animais.

Fotos: Pinterest

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook