Blog

Confira alguns truques para lacear sua bota country apertada

Curiosidades
16.08.2016

Algumas vezes, os formatos das botas variam dependendo da marca. Se a sua está um pouco apertada, você pode usar alguns truques para laceá-la.

Nas sapatarias há um instrumento que alonga  o couro em seu comprimento, garantindo alguns centímetros a mais para a bota. Porém, alguns cowboys e cowgirls preferem botar a mão na massa e fazer em casa mesmo. Confira 2 truques simples e fáceis:

728x90-1

1- Secador de cabelo

Esse instrumento será de extrema importância para garantir uma bota mais confortável e macia. Calce a bota country apertada com duas meias grossas, se possível. Esquente com um secador a região onde fica mais apertada. Fique com a bota por 30 minutos e, se achar necessário, aqueça o local outras vezes. O calor auxilia na dilatação do couro. Depois de ter feito isso, pode tirar a meia e calçá-lo novamente. Lembrando que não se deve aproximar muito o secador do sapato, pois o jato quente pode manchar ou queimar o couro.  1000x1000 83.

2- Gelo

Indicado apenas para couro. Se a bota for de camurça, não utilize esse método, pois a água pode marchar o produto.
Encha um saquinho com água e amarre bem, sem deixar aberturas. Depois coloque o saco cheio de água dentro do calçado. Observe se o saco ocupou todo o espaço interno da bota. Leve o calçado com o saquinho de água para o congelador. Deixe congelar por pelo menos 24 horas. A água, assim que congelada, expande e força o couro a alargar. Deixe a bota descongelar, e assim que possível, retire cuidadosamente o saco da parte interna. Caso necessite, refaça o método.

Gostou das dicas? Conte-nos nos comentários se você conhece alguma outra, ou se já utilizou algum destes métodos!

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook