Blog

3 hábitos que prejudicam a durabilidade da sua bota country

Curiosidades
23.02.2017

Pode até ser sem querer, mas todos nós somos culpados de cometer alguns crimes contra as nossas botas country. Por mais que a gente cuide e tome muito cuidado, alguns hábitos do nosso dia a dia, que a gente nem imagina, podem estar interferindo na durabilidade do couro e danificando as botas mais do que imaginávamos.

Porém, hoje nós vamos te contar 3 segredinhos especiais que você deve tomar para evitar que coisas bobas da sua rotina prejudiquem suas botas preferidas. Dá uma olhada:

durabilidade da sua bota country

1- Não deixar a bota “descansar”

Tem cowboy e cowgirl que utiliza a mesma bota “todo santo dia”. Ok, sabemos que você têm aquela preferida e a que cai bem com qualquer produção. Mas você deve deixar a sua bota “descansar”.

É  importante não usar as mesmas botas todos os dias, deixá-las arejados para que o pé não sue e não crie um ambiente favorável para a proliferação de fungos e bactérias, o que pode acabar com o couro.

A dica de alternar as botas, além de ser uma atitude de prevenção também da micose, pode proteger inclusive as unhas já que os calçados muito apertados podem encravá-las. Por isso, os tipos de bico arredondado e quadrado são os mais recomendados.

durabilidade da sua bota country

2- Molhar o couro em excesso

É óbvio que a bota é feita para proteger os pés das diversas intempéries da lida. Mas não abuse da situação e deixe o couro encharcado de água ou qualquer outro líquido e substância. O ideal é: depois de usar sua bota, limpe-a com um pano úmido em água, apenas. Depois deixe secar naturalmente em um lugar arejado e à sombra. Jamais deixe o couro secar ao sol, pois o sol mancha o local molhado, fazendo com que a cor fique diferente do resto do produto.

durabilidade da sua bota country

3- Guardar a bota de mal jeito

Desde pequenos já somos ensinados que precisamos guardar nossas coisas com todo cuidado. Dessa vez não é diferente. Não estoque as botas country de couro em sacos plásticos e em ambientes fechados, pouco ventilados e úmidos. Pois, por ser uma matéria-prima sensível, deve respirar.

Quando for guardá-las, procure manter as peças separadas, para evitar a transferência de cor de uma para outra. Para o cano da bota não entortar, a dica é preencher com pedaços de jornal, sempre constatando que o couro esteja totalmente seco.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook