Blog

Team Penning

Country Life
09.04.2012

Fonte: Os inpendentes

Também conhecida como Prova da Família, a Team Penning é realizada por um trio de competidores, tradicionalmente da mesma família ou amigos próximos. É uma modalidade de apartação que revela muito do dia a dia nas fazendas. O objetivo é tirar três animais de uma “equipe” formada por cerca de 30 animais numerados de três em três com números de 1 a 10. O número é sorteado na hora e equipe tem que conseguir levar os três animais com o número sorteado até o curral que fica do lado oposto.

Próximo ao curral existe uma linha imaginária chamada de linha de arbitragem, caso ultrapasse mais de 4 animais após essa linha, será considerado “estouro” de boiada e por consequência sem aproveitamento técnico. A prova dura no máximo 60 segundos.

A modalidade foi incluída oficialmente na Festa do Peão Boiadeiro de Barretos em agosto de 2002 e já conquistou muitos adeptos por ser a prova mais tranquila do rodeio. A equipe pode ser formada tanto por homens quanto por mulheres. É uma prova essencialmente de equipe onde tanto peões quanto cavalos precisam ser ágeis e atentos.

Conheça mais sobre a modalidade do Team Penning:

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook