Blog

4 livros sobre cavalos que você deve ler nas férias

Country Life / Curiosidades
01.12.2016

Está na hora de ir além dos bests ellers. A Brasil Cowboy selecionou 5 livros sobre cavalos que todo cowboy e cowgirl, amantes de equinos, devem ler. Conheça o TOP5 de grandes e imperdíveis obras da literatura que vão te dar ainda mais sabedoria para lidar com os cavalos. Mergulhe no mundo mágico das palavras e aprimore seus conhecimentos.

Os livros são sempre alimentos essenciais da sabedoria humana. Quase não dá para imaginar como seria nossa vida hoje sem os grandes livros, histórias e registros.  São obras importantíssimas e que gravam em nossa memória todo o conhecimento adquirido. E, sim, para ler e aproveitar a leitura é preciso aprender. Uma coisa é ler a lista de compras do mercado, ou até mesmo, os textos na internet com informações rápidas. Mas outra coisa bem diferente é entrar em um universo novo feito de páginas, palavras e imaginação.

Está chegando as férias e, por essa razão, selecionamos os melhores 5 livros sobre cavalos que você pode “devorar” nessa época. Reserve um tempo do seu dia e se dedique à leitura.

o-homem-que-ouve-cavalos

1- O Homem que ouve cavalos.

Autor: Monty Roberts

O dom de Monty Roberts foi descrito nesse livro, que demonstra como  se deve lidar com cavalos através de métodos revolucionários de comunicação, chamada por ele de “Equus”. Ao longo de 40 anos de trabalho, Monty já empregou essa técnica em mais de 3 mil animais. Seu amor pelos cavalos, que considera irmãos, e seu aguçado senso de observação fizeram dele um pioneiro na comunicação com esses animais.

728x90

“Quando Monty Roberts tinha 13 anos, foi sozinho para o deserto de Nevada, onde observou as manadas de mustangues selvagens. O que aprendeu com os métodos de comunicação dos animais mudou sua vida para sempre. Única e inspiradora, esta história tem uma mensagem bem maior que sua simples aplicação a cavalos. Ela também pode mudar a sua vida!”

download
2- Cavalos, Histórias e Raças

Autor: Appears Book

Obra completa e fascinante. O autor mostra fotos da relação entre o homem e o cavalo. Rico em detalhes, o livro apresenta o histórico das raças brasileiras, principais raças do mundo e o rebanho brasileiro em números oficiais. É ideal para quem gosta de estar atento aos detalhes desses animais. Raças como mangalarga, campolina, crioulo, mangalarga marchador, cavalos arábes, luzitano, puro sangue inglês, quarto de milha, andaluz e appaloosa ganharam um capítulo especial. Do o campo à cidade, equitação ao hipismo, o livro retrata esse ambientes que são tão comuns no universo equestre. 

download-1
3- Beleza Negra, a autobiografia de um cavalo

Autor: Anna Sewell

Beleza Negra é a autobiografia de um cavalo, um livro dotado de pureza e simplicidade e que passa uma mensagem universal de amor pelos animais. A autora pretendia, em 1877, com esse romance realista e comovente, denunciar as crueldades cometidas contra os cavalos e sensibilizar a sociedade de sua época para o melhor trato com esses animais. Beleza Negra é um lindo cavalo que vive na Inglaterra vitoriana, troca de dono várias vezes, sofre nas mãos de pessoas ignorantes e cruéis, exerce as mais diversas funções e um dia resolve escrever sua “autobiografia”. Um livro comovente, emocionante e que deve ser lido já.

livros sobre cavalos
4- Violência Não É a Resposta – Usando a Sabedoria Gentil dos Cavalos para Enriquecer Nossas Relações

Autor: Monty Roberts

Outro livro de Monty Roberts com um enredo genial e que compartilha seus conheicmentos sobre o mundo equestre. Ele dá sequência a seu trabalho, mostrando que o método gentil é o melhor caminho para lidar não só com cavalos, mas também com pessoas. Neste livro, ele apresenta a seus leitores o método da ´Conjunção´. Método que convence os cavalos selvagens a aceitarem sela, bridão e cavaleiro em apenas 30 minutos, sem usar a violência.Este livro é repleto de encontros memoráveis entre seres humanos e cavalos; contém em sua essência a crença no poder da gentileza, da ação positiva e da confiança.

E então, qual seu número 1 para iniciar a leitura das férias? Conta pra gente aqui nos comentários 🙂

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook