Blog

Final do Circuito de Laço Comprido tem mais de 50 mil em prêmios

Esporte
13.12.2016

Durante todo o ano de 2016 o Circuito de Laço Comprido – CLC  premiou os participantes com mais de seiscentos mil reais. A prova é super popular no meio country e tem tradição entre os competidores e fãs. Agora é hora da final. Prepara o laço e a botina que o momento mais esperado entre os competidores chegou!

A final da temporada 2016 acontece em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, entre os dias 16 e 18 de dezembro. O evento será no Parque do Peão e irá premiar os melhores laçadores das categorias.

As provas de laço comprido tem início na sexta-feira, dia 16,  às 7h da manhã com a classificação de equipes. Já ao meio-dia terá início a “vaca gorda”. Para quem não conhece, é uma competição onde os participantes pagam uma inscrição e o vencedor ganha uma parte do dinheiro arrecadado.

Já no sábado, 17, o laço comprido começa cedo. Às 6h da manhã as disputas começam com a reposição das armadas. Às 8h começam as laçadas das categorias: coringas, bandeira, mirim, amazonas mirim e adulta, fraldinha feminino e masculino. Às 9h aconteçe o desempate. O período da tarde marca a presença dos grandes campeões. Às 13h começa a competição de laço comprido dos melhores do ano.

No último dia acontecem as competições pelas taças. Às 7h começam as disputas com taça de latão, seguida de bronze, prata e ouro. Às 11h dão início à competição entre os dez mais pontuados e ao meio-dia entre os campeões individuais mais pontuados. Já à tarde a emoção fica por parte da disputa entre as equipes campeãs do ano em cada uma das taças latão, bronze, prata e ouro.

No final de todas as competições serão distribuidos prêmios entre os vencedores. Uma pick-up 0 km , 4 motos e mais premiação de R$ 50.000,00 na final do campeões.

O laço comprido

O laço comprido consiste em um competidor a cavalo laçar um boi solto à sua frente em menor tempo que seus adversários. A modalidade encanta todos os fãs de esporte equestre. É um misto de técnicas, treino e habilidade. Para conhecer mais sobre o esporte veja nosso post contando tudo sobre essa modalidade que é paixão no mundo do esporte country.

Fim de semana de festa

A final do circuito de laço comprido marca a finalização de um ano cheio de desafios e conquistas, nada melhor do que uma grande comemoração para todos os participantes do esporte.

laço comprido

Além das provas e premiações, os organizadores do evento prepararam uma noite de festa no dia 17 de dezembro. O fim de semana de competição fecha com um show da dupla Humberto e Ronaldo e do cantor Fred Liel. Para os interessados, os ingressoas vão de 15 a 110 reais. Para mais informações entre em contato com a organização no número (67) 3201 9100.

Foto Destque: Everton Souza | La Rural Fotografias

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook