Blog

Emílio Resende, o peão que representará o Brasil no campeonato mundial de rodeio

Esporte
02.11.2016

Do dia 02 até 06 de novembro de 2016, o Brasil vai estar na torcida para que o peão goiano, Emílio Resende, leve o título do Campeonato Mundial de Rodeio que acontecerá no T-Mobile Arena, em Las Vegas. O então evento, World Finals da PBR (Professional Bull Riders), é considerado a Copa do Mundo do Rodeio. Dessa vez, Emílio vai defender as cores do Brasil nos EUA.

O peão conquistou a vaga para a grande final, depois das disputas da BlueDEF Tour, ficando na quarta colocação. Porém, como os três primeiros colorados já faziam parte do TOP35 do Mundial, o peão conquistou a vaga.

Emílio tem uma carreira de grandes conquistas. Ele está no 44º lugar do Ranking Mundial, de acordo com o site oficial da PBR. O peão que é de Santa Helena do Goiás, com apenas 29 anos de idade, já possui uma carreira de ouro no esporte de maior adrenalina do mundo country.

campeonato-mundial-de-rodeio

Emílio já não vive no Brasil, dedica seu tempo para o esporte, por isso se mudou para o Texas. Ganhou o prêmio de Peão Revelação no ano de 2012, nos EUA; por ter sido o estreante que mais ganhou dinheiro naquele ano, em todo o mundo.

História da PBR World Finals

A  World Finals da PBR é o evento mais esperado por todo peão que quer alcançar o topo. O torneio criado pela PBR envolve os países membros que disputam o título de melhor nação do rodeio, além de um prêmio no valor de 100 mil dólares.

A montaria em touro é um dos esportes mais ferozes e brutos do universo country. Esporte que nasceu embutido na cultura americana. A PBR busca trazer torneios de muita adrenalina e desportivo que apresenta um elenco de estrelas de todo o mundo, com os maiores peões.

Leia também: História da montaria em touro ou bull riding

A Copa do Mundo de Montaria em Touro, também conhecida como Copa do Mundo de Rodeio ou PBR World Finals, é uma disputa entre 5 times. Estes são formados formados pelos melhores cowboys dos 5 países que são membros da PBR: Estados Unidos, Canadá, México, Brasil e Austrália.728x90

A maioria dos torneios são disputados em território norte americano. Porém, em 2009, a edição da Copa do Mundo de Montaria em Touro foi disputada no Brasil, em Barretos. Foi um momento histórico com uma emocionante vitória americana no último dia de competição. Considerada uma das mais emocionantes e acirradas disputas em mais de 16 anos das edições.

Vale a pena ficar na torcida e garantir boas energias para o brasileiro que poderá trazer o título da Copa do Mundo de Rodeio. Acompanhe as pontuações no site da PBR Brasil.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook