Blog

Dicas de moda country feminina

Country Life
12.09.2014

Escolher um modelo só de botas country não é uma tarefa fácil. Afinal, são tantas opções que as mulheres ficam sem saber qual é a mais apropriada ou a que vai ficar melhor. O ideal é você sempre apostar em modelos que se adaptem bem ao seu corpo e também combinar a cor da calça ou do vestido com a cor da bota, que assim, alonga a silhueta.

moda feminina

Confira algumas dicas de moda country feminina para quem ama usar botas:

Uma das combinações mais clássicas para quem gosta de usar botas, é com o jeans, que nunca sai de moda. Você pode usar com uma calça skinny ou mais justa com a bota por cima. Mas não é uma regra. Os calçados country também ficam legais por baixo.

moda feminina4

Mas preste atenção no tamanho da boca da calça! Bico fino fica melhor com bocas mais justas. Já o redondo ou quadrado, você pode usar com uma calça de abertura um pouquinho maior.

Outra tendência, é combinar botas country com saias e vestido. As de cano longo ficam melhores com saias curtinhas ou no máximo até o joelho. Já vestidos leves e florais ficam legais com as botas de cano médio. Lembre-se de dar uma conferida na distância entre o final da saia e o começo da bota, para ver se o look está mesmo alongando suas pernas.

Para mulheres altas, o ideal é usar cano médio ou longo, com um salto um pouquinho menor. Já as mais baixinhas podem abusar do salto alto e do bico fino.

moda feminina5

Cores

É lógico que o preto, marrom e o creme são coringas, independente do ano, elas continuam em alta e caem bem com qualquer estilo de roupa. Mas se você já tem um modelo clássico, às vezes compensa investir um pouquinho mais em uma bota country diferenciada. Como as de couro de cobra, que tem uma textura detalhada, dando mais valor ao seu visual.

moda feminina3

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook