Blog

Decoração country natalina: dicas para deixar sua casa ainda mais bonita

Decoração
22.11.2016

Clima natalino é tudo de bom. Época em que a alegria ganha mais força, e as pessoas se reúnem ainda mais. O melhor de tudo isso é quando o natal têm aquela pegada mais rústica e combina com seu estilo, o sertanejo.  

Pensando nisso, separamos dicas de decoração country natalina, para te inspirar a decorar a sua casa/fazenda/chácara e receber os amigos e familiares para comemorar essa data tão especial de uma forma personalizada e com um ambiente bem decorado e do seu estilo.

A principal dica é saber escolher os elementos certos para que sua decoração fique com o seu estilo. Existem diversas opções para decorar de uma forma simples, sem perder a beleza. Afinal, qual tecido escolher para as toalhas? Quais elementos devem estar na mesa?  É preciso já ir buscando inspirações, pois o ano está voando e logo chega Dezembro.

Comece definindo quais elementos que farão parte da sua decoração natalina country. Quem foi que disse que é necessário gastar muito para decorar? Você vai usar elementos que têm em sua casa e são tão comuns no mundo sertanejo.  Aprenda aqui sobre decoração natalina country simples e barata.

Dicas e ideias para inspirar

O ano de 2016 está chegando ao fim, e a dúvida que paira na cabeça é: Como decorar a minha casa no Natal? Já outras pessoas não se preocuparam com essas ornamentações, já que a árvore foi montada e não precisa de coisas a mais. Que tal impressionar seus convidados com uma casa bem decorada? Aposto que seus convidados vão se alegrar e amar todo o clima natalino. Confira como impressionar seus convidadosdecoracao-country-natalina

Como decorar a mesa de natal?

A mesa é o local onde nos reunimos para a melhor parte da noite: a ceia. Que tal fazer esse momento ainda mais mágico com uma decoração de arrasar?

Toalha de mesa

Comece definindo quais elementos rústicos você prefere para servir como a toalha da mesa: uta, algodão cru, xadrez. Dessa maneira você desenvolve sua decoração de maneira uniforme e equilibrada.

Você pode fazer uma mesclagem de xadrez e juta, unindo e dando mais rusticidade para sua produção, mas com um toque todo especial. Como o Natal é simbolizado pela cor vermelha, o xadrez pode ter essas tonalidades.

decoracao-country-natalina-2

Arranjos

A pinha é um elemento que representa o Natal. São fáceis de se encontrar em sítios e fazendas que possuem pinheiros. Ela pode ser a protagonista de toda a sua decoração. Experimento pintá-las de dourado, prata ou mantê-las na cor original, misturando com folhagens e pisca-pisca. A decoração ganha um toque todo especial e deixa seu Natal mais iluminado.

A madeira é outro material que pode ser muito bem explorado na mesa. Toras de madeira podem servir como porta-pratos, ou envolvidos no meio da decoração.

Vidros e velas também são ótimos para dar mais rusticidade para o momento da ceia. Eles ajudam a criar um clima mais natalino e especial. Aposte no “faça você mesmo” e abuse da sua criatividade.

728x90

Árvore de Natal

Sua árvore de natal pode ganhar um toque todo especial se você apostar em elementos mais grosseiros, como as pinhas, as ferraduras e até mesmo pedaço de galhos secos.

Outra ideia para deixar sua árvore natalina ainda mais personalizada é utilizar pequenas rodelas de madeira para fazer os enfeites.

Confira as inspirações de um natal totalmente country e com idéias simples, fáceis e baratas:

Abuse da sua criatividade e faça seu natal ainda mais country. Qual a ideia que você mais gostou? Deixe nos comentários.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook