Blog

5 receitas de sobremesa country para o seu Natal de 2017

Culinária
19.12.2014

O Natal está próximo e nada melhor do que passar esta data com a família em volta de uma mesa farta. Para incrementar as gostosuras, selecionamos 5 receitas de sobremesa para dar um toque country ao seu Natal.

As festas de final de ano são ótimas oportunidades para reunir a família e comemorar mais um ano de prosperidade e união. Nesse ano de 2017, aproveite para celebrar cada conquista. E nada melhor que uma ceia caprichada com aquela sobremesa que a gente ama.

A sobremesa é parte importante das ceias de natal. A hora mais esperada pelas crianças, depois dos presentes, é sem duvida o momento de comer a sobremesa. Em uma ceia de natal country, não pode faltar aqueles doces que a vovó fazia ainda no fogão à lenha. Milho verde, abóbora e banana são ótimas opções para deixar esse momento ainda mais gostoso.

Para te ajudar a preparar a ceia de natal, nos separamos 5 receitas de sobremesa country de dar água na boca!

Receitas de sobremesa para fazer no natal de 2017

PUDIM DE MILHO VERDE

Ingredientes

1 lata de milho verde
1 xícara (chá) de leite
1 lata de leite condensado
4 ovos
1 colher (sopa) de amido de milho

Como fazer

No liquidificador, bata o milho com o leite e coe. Coloque novamente no liquidificador a mistura de milho e leite coados, o leite condensado, os ovos e o amido de milho. Bata bem e coloque em uma fôrma caramelizada. Asse em banho maria no forno preaquecido a 200º durante 1 hora ou até que fique firme.

Dica:
Para caramelizar uma fôrma média, use uma xícara de chá de açúcar.

PUDIM DE ABÓBORA

sobremesa

Ingredientes

350 g de abóbora madura pesada descascada e picada
½ xícara de água filtrada
½ xícara de açúcar refinado
4 ovos grandes ligeiramente batidos
1 lata de leite condensado
250 ml de iogurte
2 colheres rasas de farinha de trigo
20 g de manteiga sem sal derretida e morna
Calda de caramelo
1 ½ xícara de açúcar peneirado
2/3 xícara de água filtrada
1 xícara de coco ralado fresco

Como fazer

Em uma panela, cozinhe a abóbora com a água e o açúcar até que esteja bem macia. Deixe esfriar e reserve. Bata no liquidificador os ovos por aproximadamente quatro minutos. Junte o doce de abóbora e os demais ingredientes e bata por mais cinco minutos. Reserve.

Calda de caramelo

Em uma panela média, caramelize o açúcar. Junte a água, mexendo de vez em quando, até a calda ficar homogênea, porém grossa. Reserve.

Montagem

Espalhe a calda em uma fôrma de furo central de 20 cm de diâmetro e despeje a massa do pudim. Leve ao forno em banho-maria por aproximadamente 30 minutos.Depois de frio, desenforme e cubra-o com o coco ralado.

MOUSSE DE ABACAXI

sobremesa

Ingredientes

1 abacaxi em cubos
2 caixas de gelatina light sabor abacaxi
3 copos de iogurte desnatado

Como fazer

Ferva a fruta com 1 litro de água por 20 minutos. Adicione as gelatinas e misture bem. Deixe esfriar e junte o iogurte. Despeje em taças, gele e sirva.

TORTA DE BANANA

sobremesa
Massa:

4 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar
150 g de margarina
200 ml de leite
2 colheres(chá) de fermento
12 bananas

Calda:

2 xícaras (chá) de açúcar
1 copo de água

Como fazer

Coloque na batedeira a margarina, o açúcar e os ovos, bata bem. Adicione a farinha e o leite e bata até obter uma massa homogênea. Junte o fermento à massa e bata novamente e reserve.

Leve ao fogo baixo as 2 xícaras de açúcar e mexa até assumir uma consistência líquida. Jogue a água e deixe derreter o açúcar até formar a calda. Reserve.

Descasque as bananas e corte-as no meio (na horizontal) e disponha no fundo de uma forma redonda e diâmetro de aproximadamente 40 cm. Acrescente a calda em cima das bananas, depois a massa. Leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média, por cerca de 40 minutos, ou até dourar. Quando estiver pronto, retire do forno e vire em uma bandeja, ainda quente

Dica: polvilhe a canela em pó em cima da torta

MOUSSE DE MARACUJÁ

sobremesa

 

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
250 ml de suco de maracujá
1 caixinha(s) de gelatina sabor maracujá

Como fazer

Faça a gelatina como de costume, no lugar da água gelada coloque o suco de maracujá.

Despeje o leite condensado no liquidificador, coloque a gelatina com suco e de uma leve batida, por último acrescente o creme de leite (bata pouco, só para misturar) fica um creme grosso. Coloque em tacinhas e leve a mousse de maracujá para gelar.

São sobremesas fáceis e simples que fazem sua ceia ainda mais gostosa.

Leia também: Penteados country para natal e ano novo

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook