Blog

Botas country x botas de montaria: Você sabe a diferença?

Country Life
20.10.2014

São tantos os modelos e estilos de botas, que com tanta variedade, muita gente confunde as countrys com as de montaria. Para ficar chique em qualquer ocasião e escolher a bota que mais combina com a sua personalidade, é preciso saber um pouco mais sobre cada uma e como utilizá-la. Quer saber qual é a diferença entre elas?

Os modelos são bem diferentes. A bota country possui mais detalhes, desenhos nas costuras e características que chamam mais atenção e acabam se destacando um pouco mais no visual. Foi inspirada nos cowboys do velho oeste. A maioria delas tem o bico um pouco mais fino.

Botas Country da Brasil Cowboy

Botas Country da Brasil Cowboy

Já as de montaria, são neutras e ganham um estilo mais urbano. Foram criadas para os praticantes de hipismo e montaria, por isso, seguem uma linha mais confortável. Têm o bico redondo, solado mais leve, cano longo, são mais ajustadas na perna e salto muito baixo.

Bota de montaria da Brasil Cowboy

Bota de montaria da Brasil Cowboy

Entre esses dois modelos, as de montaria são mais versáteis. Por elas serem mais discretas, são mais fáceis de combinar. Com ela, fica fácil acertar em qualquer produção desde as esportivas, até as sofisticadas. As botas countrys ficam melhores com roupas neutras. Afinal, elas já são o destaque do visual.

Botas de montaria

Botas de montaria

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook