Blog

5 dicas para cuidar da sua bota no inverno

Country Life
20.08.2014

Há quem diga que o frio deixa as pessoas mais elegantes! E isso é verdade. As botas masculinas e femininas saem do armário e se tornam peça chave para montar um visual elegante e cheio de estilo. Mas, ao mesmo tempo em que as pessoas ficam mais bonitas e bem arrumadas, as botas acabam sofrendo as consequências da estação. Veja 5 dicas para cuidar da sua bota no inverno. Afinal, elas merecem um carinho especial.

1

1. Guardando sua bota

A bota country nunca deve ser guardada suja. Os resíduos estragam o couro e com o tempo, endurecem e prejudicam o seu calçado. Ainda mais em agosto e setembro, época de climas secos. Lembre-se também de evitar locais fechados e úmidos, como por exemplo os sacos plásticos, pois facilita o aparecimento de mofo. O ideal é mantê-la em locais arejados.

Utilize papelão por dentro dela para manter a forma original e o cano sempre reto, isso evitaa as rachaduras e descascados.

2. Limpeza

Use sempre produtos especializados para a limpeza da bota. Uma alternativa é o pano úmido com sabão neutro.

Evite o detergente, álcool e sabonete comum, pois elas desbotam o calçado.

3.Para secar

Nunca deixe sua bota no sol para secar, pois isso estraga e resseca o material. Se ela estiver molhada, coloque um pano seco ou flanela por dentro dela e espere absorver. Depois é só esperar ela secar por completo em um local coberto, mas arejado.

4. Engraxe sempre que puder

Assim como a sua pele, nessa época a bota country também precisa de uma hidratação a mais. Se você manter a bota a engraxada pelo menos uma vez por mês, ela vai durar bem mais e estará sempre brilhosa, mesmo no inverno.

5. Descanso para suas botas

Até mesmo no frio, os pés transpiram. Por isso, as botas precisam de um intervalo para estar livre da umidade.

O ideal é que você tenha sempre duas opções de botas country. Assim, você nunca passa muito tempo ou dias seguidos com o mesmo calçado. O que pode trazer mau cheiro e até mesmo deformar a peça.

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook