Blog

Tudo sobre a decoração de seu casamento country

Casamento Country / Decoração
13.12.2017

Para quem ama o universo country e sertanejo, gosta de ter o estilo em todos os momentos da vida, afinal, é mais que um estilo, é uma paixão. Para os cowboys e cowgirls que vão casar, a decoração casamento country não pode ficar de fora. Se você sempre sonhou com uma cerimônia cheia de detalhes e inspirações country, nós separamos algumas dicas para ter a festa perfeita.

Como ter uma decoração casamento country perfeita

Local

Nos Estados Unidos, é muito comum as noivas usarem o próprio jardim ou a fazenda para receberem os convidados. O local ideal é o que tem plantas, paredes rústicas com tijolos à vista, madeiras e que seja bem arejado. Você também pode alugar um sítio ou chácara. Se o local ficar longe, você pode indicar com placas de madeira.

Serão necessários dois espaços: um para a cerimônia e outro para a festa. Isso vale tanto para uma decoração de casamento no campo à noite ou durante o dia.

decoração casamento country festa

A área da cerimônia pode receber uma decoração simples. Você não precisa gastar muito porque o cenário já diz tudo. As cadeiras podem estar em fileiras formando um caminho para a passagem da noiva. Elas podem ser de madeira ou de algum material rústico e até podem ser trocadas por feno, para um visual ainda mais rústico.

Se as cadeiras forem mais simples você pode usar juta ou flores para enfeitar de maneira rústica que fique elegante.

O caminho pode ser feito com tapete ou com pétalas de rosas, ou ser delimitado com fitas. A área de cerimônia pode ser aberta, mas o ideal é que haja uma tenda, em caso de chuva.

Os arranjos do caminho do altar podem ser baixos dando um ar mais arejado, com cestas ou floreiras. As flores do campo dão um ar perfeito para a decoração casamento country. O altar também deve ser simples. Arco de flores, arranjos simples, luzes e velas, dão um clima perfeito e ficam lindos nas fotos.

decoração casamento country cerimônia 2

Procure fazer o local da festa perto da cerimônia para que os convidados não precisem se deslocar muito. De preferência, use uma área coberta para evitar contratempos.

Flores

Prefira as flores sempre naturais. As mais indicadas são as resistentes ao calor e ao sol, como gérberas, flores do campo, margaridas, gipsófila, rosas e áster. Uma decoração romântica com rosas brancas ou rosas vermelhas e brancas para casamento no campo à noite é uma dica bem-vinda para quem ainda não tem um tema muito definido.

O buquê da noiva pode ter cores variadas. As mais tradicionais optam pelas rosas, mas isso depende da personalidade de cada noiva.

Cores

O mais comum é o uso do marrom como base, se for usada madeira em diversos espaços, e já com esta há uma infinidade de opções.

Para um visual alegre

O marrom e amarelo é uma combinação campestre muito divertida. A cor vibrante chama atenção e compõe ambientes alegres e cheios de vida. Para harmonizar você pode inserir detalhes em branco e verde, além de brincar com os vários tons de amarelo e até alaranjados. Rosas amarelas, girassóis ou margaridas ficam perfeitos na decoração casamento country.

Para uma cerimônia leve

Para um visual mais suave, o marrom com turquesa pode ser uma boa opção. Os vários tons de azul ficam perfeitos tanto com o marrom mais escuro quanto com nuances de madeira mais clara. Para as flores, a hortênsia dá um toque especial. Uma boa dica para essas cores é apostar em vidros e garrafas na decoração.

Para um sonho romântico

Já para um visual mais romântico, o rosa é a escolha perfeita. Preferido entre várias noivas, o rosa fica muito harmônico com os tons de madeira e dão um visual perfeito entre o bruto e o feminino. Nas flores, uma infinidade de tons podem compor a decoração. O rosa mais claro dá um charme para uma composição mais leve, já os tons mais fortes são mais marcantes.

Para um ar mais clean ou simples você também pode combinar tons mais claros, como o branco, off white e nude. Outras cores também ficam boas como o verde e o lilás. O interessante é manter sempre uma combinação com os tons de marrom presentes principalmente na madeira, para dar o toque country para a decoração.

Acessórios e detalhes

A decoração deve ser alegre, rústica, romântica, com itens que remetem ao campo e jardim como porteiras, madeiras de demolição, bandeirinhas, feno e esferas de cipó.

Insira na decoração objetos do dia a dia country, compondo enfeites com ferraduras e botas country.

decoração casamento country

Outros materiais que podem chamar bastante atenção nos detalhes são os paletes e caixotes de madeira. Você também pode usar roda de carroça e móveis rústicos para montar a decoração casamento country perfeita.

As mesas

Uma parte indispensável é a composição das mesas. É importante sempre pensar no conforto dos seus convidados e em também combinar com o restante da decoração. Para o centro da mesa, você pode apostar em arranjos ou enfeites como já citamos, com flores, garrafas coloridas, velas ou algum enfeite personalizado.

A toalha pode ser colorida ou em tons neutros, mas fique atento para não usar cores muito vibrantes para não ficar exagerado. Se a mesa for de uma madeira rústica e bonita, você não precisa nem usar toalhas, opte por um sousplat ou um caminho de mesa elegante.

Nas louças busque criar uma harmonia com o restante da decoração. Uma tendência muito simples e graciosa são os porta talheres ou porta guardanapos, eles dão um toque especial para a mesa de uma maneira super original.

Leia também: Cerimônia de casamento country de Michelly e Rodrigo 

louça casamento country2

louça casamento country

728x90-1

Mesa do bolo

A mesa do bolo cheia de docinhos é essencial em qualquer casamento. Nos casamentos country, esse item da decoração ganha um charme especial com móveis rústicos e muita referência à fazenda. O bolo mais utilizado é o naked cake que por si só já tem um visual mais rústico. Você pode optar por uma mesa bem elaborada, com arranjos combinando com a decoração casamento country ou ir para um clima mais simples, apostando apenas na mesa de madeira dando destaque para o bolo e os doces.

Veja aqui as melhores dicas para escolher seu bolo de casamento country.

Leia também: Casamento country de Caroline e Arthur

Lembranças

Vasinhos de flores são uma opção simples, barata e bem bacana porque poderá se tornar uma linda muda na casa de alguém. Lembra bastante o campo e pode ser a mesma flor usada no buquê de noiva ou na decoração do casamento. Você pode optar também por compotas com doces caseiros, assim como canecas personalizadas com os nomes dos noivos.  Mini botas, chaveirinhos e imãs de geladeira relacionados ao mundo country também são ótimas opções.

decoração casamento country lembranças

Confira mais fotos para inspirar sua decoração:

Leia também: Casamento de Suelen e Thiago em SC

decoração casamento country mesa

decoração casamento country mesas

Para combinar com a decoração, não pode faltar uma bela bota country no pé! Veja alguns modelos que nós separamos para usar em seu casamento country.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você gostou desse post também pode querer saber um pouco mais sobre madrinha de casamento country, veja aqui!

Leia também: Casamento country cheio de surpresas de Marianna e Eduardo

Fotos: Pinterest post atualizado em 13/12/2017

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook