Blog

Dicas de cores para suas madrinhas de casamento country

Casamento Country
04.11.2016

As madrinhas de casamento country, naturalmente, são as amigas mais próximas, irmãs, primas da noiva. Enfim, são pessoas que você tem profundo carinho e confia de olhos fechados para ocupar uma posição tão importante no seu grande dia. E a partir da escolha do tema e decoração da festa é que você escolherá as cores de seus vestidos.

As cores de vestido usadas pelas madrinhas influenciam na harmonia da festa. Logo, cabe a cada noiva decidir a paleta de cores que mais combina com o casamento dos sonhos. São diversas as opções de cores e, também, muitas dúvidas que surgem durante a escolha. Por isso, decidimos reunir algumas dicas para facilitar na sua escolha. Confira:

d56df6db11312ed3bbe735b661a33a9f

  • Todas combinando:

Está virando febre entre as brasileiras, mas essa ideia surgiu entre as noivas americanas. Essa é uma opção para as noivinhas que querem um equilíbrio de cores e deixar as fotos ainda mais lindas e harmônicas. Escolher um mesmo vestido na mesma cor para todas as suas madrinhas dão equilíbrio e graça para a festa e as fotos.

E quando falamos das noivas country, surge outro detalhe muito importante: a bota. Para dar ainda mais equilíbrio a dica é apostar no mesmo modelo de bota para todas as madrinhas.

madrinhas-de-casamento-country-3

  • Mesma cor:

É sempre importante lembrar que nem todas as madrinhas ficam bem no mesmo tipo de vestido. Isso por terem corpos diferentes e, muitas das vezes, o modelo não “casa” com seu biotipo. Porém, você pode adaptar essa ideia e usar a mesma cor para modelos diferentes.728x90

Usar a mesma cor facilita a escolha da madrinha, e ela só vai ter que se preocupar com um vestido que favoreça a sua silhueta e seu estilo, já tendo uma cor específica definida. Agora, focando nas botas country, a dica é deixar que suas madrinhas também escolham qual bota vai combinar com seu vestido.madrinhas-de-casamento-country-6

Cores vibrantes: as cores vivas e alegres combinam com um clima descontraído e leve. Se seu casamento tem uma decoração nesse estilo, vale apostar nessa opção. As cores como laranja e o amarelo simbolizam a alegria, energia, prosperidade e otimismo.  Já o verde passa a mensagem de esperança, vitalidade e liberdade. Por outro lado, o vermelho representa paixão e entusiasmo. É uma cor versátil pois tem infinitas possibilidades de tonalidades, e as madrinhas podem usar do coral ao vinho.

madrinhas-de-casamento-country-9

Cores neutras: as cores neutras são perfeitas para as noivas que querem algo mais harmônico e que traga tranquilidade para sua festa. O champagne demostra calma e sentimento de comemoração. Já as tonalidades em tons terrosos transmitem serenidade e têm um paleta de cores bem atrativa, principalmente em tons pastéis. Outra cor é o cinza, que não é muito comum nas madrinhas. Representa estabilidade e caso a noiva queira dar mais alegria à cor, pode optar também pelo prata.

Existem diversas botas com tonalidades que combinam com os vestidos de cores vibrantes e neutras. Cabe a cada madrinha fazer a escolha da que fica melhor com seu vestido.

Qual a cor que mais te chamou a atenção? Deixe aqui nos comentários.

Quer saber tudo sobre casamentos country? Baixe nosso ebook gratuitamente. Veja aqui!

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook