Blog

O que usar: vestido de madrinha de casamento country

Casamento Country
18.06.2015

A regra é simples, quem define quase tudo é a noiva e seu bom senso: se os vestidos serão longos ou curtos, se terão cores mais pastéis ou poderão ser de tonalidade mais forte, etc. O que fica a critério das madrinhas é o modelo do vestido, decotes e fendas.

Cada vez mais as noivas optam pela tradição norte-americana de vestir todas as madrinhas da mesma cor, mesmo vestido e sapato. Mas aqui no Brasil muitas noivas ainda preferem deixar as escolhas mais livres. O importante é saber que a orientação da noiva é fundamental.

Seguem abaixo algumas dicas para ajudar nesta decisão.

COMPRIMENTO

Vestido Longo– Escolha um tecido refinado com bom caimento para não passar a impressão de engordar a silhueta. Bordados, brilhos e texturas são permitidos, porém a cauda é reservada à noiva.

Vestido curto – Para eventos descontraídos, ao ar livre ou pela manhã. Opte por um comprimento próximo dos joelhos. Os modelos podem ser lisos, com estampas ou texturas suaves.

Decotes – Podem ser usados, mas com bom senso. Decotes nas costas valorizam a madrinha e estão em alta. Caso não se sinta confortável, recortes inusitados com aplicações de broches e pedras na parte dianteira podem ser ideais.

728x90-1

CORES

Preto ou branco – Nos Estados Unidos estas cores são usadas pelas madrinhas, mas aqui no Brasil evite. Isso não quer dizer que não possam ser usadas, depende da personalidade da noiva.

 Florais – Para cerimônias ao ar livre, uma das principais apostas são os vestidos com estampa floral aliada às cores vivas como o vermelho, azul royal, coral e amarelo. Porém, atenção: dosar os elementos escolhidos, tal como cores, é essencial para que o destaque não se torne deselegante.

Tons fechados – Ideal para cerimônias noturnas, mas também podem ser usados durante o dia – Azul-petróleo, nuances do vinho, cinza e o verde-esmeralda são cores naturalmente finas e adequadas. O ideal é que o modelo do vestido a ser usado venha dotado de leveza para contrastar a cor escura. A transparência e a renda podem ser utilizadas como estratégias para trazer delicadeza ao modelo.

Coloridos – Ideais para eventos durante o dia e ao ar livre para expressar a alegria do grande dia.

ACESSÓRIOS

Bijoux ou Joias– Depende de seu estilo, só não carregue muito na escolha porque neste dia quem tem que brilhar é a noiva.

Bota country – Fundamental para compor o estilo madrinha de casamento country. Opte pelas de cano médio ou longo. Se o vestido for de cor neutra, escolha botas coloridas e vice-versa. Evite botas brancas, pois neste dia elas são reservadas para as noivas.

Na galeria acima selecionamos ideias de vestidos para madrinhas de casamento country para inspirá-la na hora da escolha.

Fotos do álbum: Pinterest

728x400

Abaixo, dicas de botas para usar com seu vestido:

Dica de bota para madrinha de casamento country

Dica de bota para madrinha de casamento country

Dica de bota para madrinha de casamento country

Dica de bota para madrinha de casamento country

 

 

Dica de bota para madrinha de casamento country

Dica de bota para madrinha de casamento country

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook