Blog

Madrinha de casamento country: tudo sobre o visual das amigas da noiva

Casamento Country
18.06.2015

Os casamentos country estão cada vezes mais em alta. Nesse momento importante para a vida da noiva, suas amigas são parte essencial da cerimônia. Por isso é importante que as madrinhas também estejam no clima. Nós separamos algumas ideias para não errar na hora de escolher o visual para madrinha de casamento.

As cores de vestido usadas pelas madrinhas de casamento influenciam na harmonia da festa. Muitas vezes é a noiva que decide a paleta de cores que mais combina com o casamento dos sonhos. São diversas as opções de cores e, também, muitas dúvidas que surgem durante a escolha. Por isso, decidimos reunir algumas dicas para facilitar na sua escolha. Confira:

Cores para o vestido de madrinha de casamento country

Todas combinando

Está virando febre entre as brasileiras, mas essa ideia surgiu entre as noivas americanas. Essa é uma opção para as noivinhas que querem um equilíbrio de cores e deixar as fotos ainda mais lindas e harmônicas. Escolher um mesmo vestido na mesma cor para todas as suas madrinhas dão equilíbrio e graça para a festa e as fotos.

madrinha de casamento

Mesma cor

Às vezes o mesmo modelo de vestido não fica bem para todas as madrinhas. Você pode adaptar essa ideia e usar a mesma cor para modelos diferentes. Usar a mesma cor facilita a escolha da madrinha, e ela só vai ter que se preocupar com um vestido que favoreça a sua silhueta e seu estilo, já tendo uma cor específica definida

madrinha de casamento

Cores vibrantes

As cores vivas e alegres combinam com um clima descontraído e leve. Se seu casamento tem uma decoração nesse estilo, vale apostar nessa opção

madrinha de casamento

Florais

Para cerimônias ao ar livre, uma das principais apostas são os vestidos com estampa floral aliada às cores vivas. Porém, atenção: dosar os elementos escolhidos, tal como cores, é essencial para que o destaque não se torne deselegante.

Tons fechados

Ideais para cerimônias noturnas, mas também podem ser usados durante o dia .Azul-petróleo, nuances do vinho, cinza e o verde-esmeralda são cores naturalmente finas e adequadas. O ideal é que o modelo do vestido a ser usado venha dotado de leveza para contrastar a cor escura. A transparência e a renda podem ser utilizadas como estratégias para trazer delicadeza ao modelo.

Modelos de vestido para madrinhas de casamento

Vestido Longo

Escolha um tecido refinado com bom caimento. Bordados, brilhos e texturas são permitidos, porém a cauda é reservada à noiva.

madrinha de casamento

Leia também: Casório country de Rodrigo e Michelly

Vestido curto

Para eventos descontraídos, ao ar livre ou pela manhã. Opte por um comprimento próximo dos joelhos. Os modelos podem ser lisos, com estampas ou texturas suaves.

madrinha de casamento

Decotes

Podem ser usados, mas com bom senso. Decotes nas costas ou fendas valorizam a madrinha de casamento e estão em alta.

728x90-1

Como escolher sua bota para para madrinha de casamento country

São várias coisas que se deve considerar.  São muitas as opções de bota country para madrinha de casamento. Pode ser mais moderna ou tradicional, mais discreta ou colorida, De cano alto, médio ou longo, tudo vai depender do local da festa, o tipo e cor do vestido e o estilo do casamento.

Nós separamos algumas dicas para te ajudar na hora de escolher a sua bota country:

1. Local da festa

Saiba o lugar da cerimônia para escolher o salto ideal.  É na fazenda? Escolha um salto mais baixo. Se for em um salão de festas a bota com salto alto pode ser uma opção. Lembrando que a madrinha fica muito tempo em pé na cerimônia e se vai dançar a noite toda é importante buscar um salto que seja confortável.

2. O vestido

Para escolher o cano da bota é importante atentar-se ao modelo do vestido. Afinal, o cano longo de uma bota vai chamar muito mais atenção se o vestido for curto. Se esse for o caso, você pode optar bor botas de cano médio ou longo. O modelo do vestido também é importante para escolher o tipo de bico da bota da madrinha. Para os vestidos longos prefira botas de bico fino, já os curtos são mais versáteis e combinam com bico fino, quadrado ou redondo.

3. As cores

Na escolha da cor as opções são variadas. Com vestidos claros você pode optar por uma bota com cor mais neutra, como marrom, marfim ou caramelo. Se o vestido for escuro você pode optar por uma bota cor café ou preta. Já se o tecido for colorido você pode ousar com as botas com bordados e coloridas também, combinando a cor do vestido com a bota para madrinha.

4. A noiva

O mais importante é estar confortável e se sentir bem. Esse é um momento para dividir com a noiva, então é sempre melhor perguntar para ela o que ela acha melhor, já que é no álbum do casamento dela que ficará registrado. Algumas noivas optam por padronizar a bota para madrinha. Nesse caso é importante pensar que todas as madrinhas devem estar confortáveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ver outros modelos de bota clique aqui. Se você quer mais dicas para seu casamento country baixe nosso ebook.

Veja também: Casamento country de Caroline e Arthur

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook