Blog

Maria Elisa e Adir: Inspiração para casamento country gastando pouco

Casamento Country
03.11.2016

Na vida as coisas acontecem assim, em um dia buscamos inspiração e no outro somos referência para alguém. Foi o que aconteceu com Maria Elisa. A noiva buscou inspiração para casamento country aqui mesmo, no nosso blog. E agora nós vamos falar sobre a festa dela.

Muitas vezes, quando procuramos referências e inspirações na internet encontramos várias opções que ficam perfeitas. Mas nem sempre são fáceis de encontrar ou tem um preço acessível. Maria Elisa e Adir casaram-se assim, com uma cerimônia simples, com o toque do mundo country, que eles conhecem bem.

Maria Elisa passou a infância vivendo em sítio, o amor pelo mundo country veio desde pequena. “Fui criada ouvindo tião carreiro, meu pai sempre foi assim rústico e puxei isso dele depois de grande”. Depois que foi morar na cidade, ela começou a trabalhar com equitação. Já o noivo Adir também sempre viveu na roça e trabalha com búfalos. “Ele era é tudo que sempre quis. Um marido que gostasse e vivesse do mesmo modo que eu, mexendo com cavalo e gado” revela Maria.

Mas a história de amor deles só aconteceu com a ajuda de um amigo em comum, e foi abençoada por Nossa Senhora. Maria conta que se conheceram no ano passado, no último dia da festa do leite de Batatais, no interior de São Paulo. Maria foi correr em uma prova de equitação, e lá estava Adair. A mãe de Maria Elisa estava lá também, a noiva conta que a mãe sabia que ela estava à espera da pessoa certa e começou a rezar, pedindo para Nossa Senhora que encontrasse um homem bom. “Até então eu não sabia que ela fazia isso”.

inspiração para casamento country

A oração de sua mãe parece ter funcionado, pois, na festa, ela chamou a atenção de Adir. “Ele não me chamou nem nada, ficou só olhando, é o que ele diz” conta Maria. “Ai passou um amigo dele que por coincidência me conhecia, ele perguntou meu nome e meu celular”.

Adir mandou mensagem para ela, se apresentando. “Dai eu como uma boa chata e xucra nem respondi” lembra Maria. Eles ficaram cerca de três semana trocando mensagens até que decidiram se encontrar. Na primeira tentativa do encontro o carro de Adir quebrou e não deu certo. Na segunda saíram para comer pizza, e desde então estão juntos. Depois saíram mais vezes, Maria apresentou Adir aos seus pais, e logo veio o namoro. “Não passou um mês a gente já estava falando em casamento”.

Com os planos de matrimônio e os cursos de noivos, vieram as ideias para a festa. “De cara eu e ele já tínhamos falado: vamos casar de bota e chapéu” conta Maria. Com pouco tempo e orçamento reduzido os noivos procuraram inspiração de casamento country na internet de coisas simples que pudessem fazer em seu casamento.

[huge_it_gallery id=”32 “]
Na internet ela buscou inspiração para casamento country e referência de vestido e da roupa do noivo, com direito a fivela de Nossa Senhora, e chapéu no lugar do véu. Os padrinhos também entraram traiados e as madrinhas todas vestidas de azul e claro de bota country.

Na decoração da igreja optaram por flores do campo para criar o clima, já no local da festa a decoração foi bem simples, de acordo com o gosto dos noivos, aproveitando que o local já era bem rústico.

O cardápio da festa não podia ser diferente, com pratos típicos da culinária caipira, uma opção simples e acessível. E claro que as lembrancinhas também tinham seu toque rústico, os convidados levaram para casa um saquinho com um chaveiro de chapéu que lembrava os noivos e um doce típico embrulhado em palha “Colocamos doce de leite ou rapadura, que o povo da roça gosta”.

O ponto alto ficou por conta do ensaio dos noivos depois da igreja. Maria Elisa e Adir saíram da cerimônia direto para a hípica onde registraram o momento em que dividiram não só a paixão um pelo outro, mas também pelos cavalos. “Eu tirei as fotos e galopei com vestido e tudo foi engraçado”.

[huge_it_gallery id=”33 “]
Maria Elisa e Adir mostram que não é preciso muito para ter um momento especial. Com a inspiração para casamento country e criatividade você pode ter o seu dia perfeito. E nada é maior do que a emoção do casamento “A hora que eu me emocionei foi quando tocou a marcha nupcial na viola. Eu vi ele na frente e quase chorei” lembra Maria.

Assim como Maria Elisa, você pode encontrar na internet várias dicas de inspiração para casamento country. Aqui mesmo, no nosso blog, temos opções de bolos, convites e dicas para noivas. Mas, se seu orçamento for pequeno ou se você não encontrar o que precisa na cidade onde mora, você pode optar por itens mais simples ou até artesanais. Quando você mesma participa da confecção do seu casamento tudo ganha mais significado e você pode fazer tudo do jeitinho que sempre sonhou. Nós selecionamos algumas dicas para você fazer seu dia especial gastando pouco.

Inspiração para casamento country gastando pouco

01- Flores

[huge_it_gallery id=”38 “]
As flores são itens importantíssimos na hora do casamento. Na igreja ou no salão de festa os arranjos são os itens mais importantes da decoração. Para gastar pouco, e até proporcionar um clima mais rústico, você pode optar por flores do campo. Essa é uma boa inspiração para casamento country. Outra ideia são as flores de papel ou origami. Aqui você pode deixar seu lado artesanal aflorar e incorporar itens feitos à mão como flores de crochê ou fuxico como.

02- Garrafas na decoração

[huge_it_gallery id=”37 “]

 

Uma opção simples e barata que chama atenção e são uma inspiração para casamento country. As garrafas podem ser usadas em toda a decoração, inclusive nos arranjos de mesa. Pintadas, decoradas, com cordões, cheias de líquido colorido, ou com flores, são várias as opções que você pode escolher, solte sua criatividade. Uma dica é reutilizar as garrafas usadas nas festas antes do casamento, como noivado e chá de panelas.

03- Paletes e caixotes

[huge_it_gallery id=”36 “]

 

Uma opção barata que ganhou o coração de quem gosta de decoração é o uso de paletes e caixotes. Esses itens podem ser usados também nos casamentos para criar vários ambientes. A madeira oferece um toque rústico especial de inspiração para casamento country.

728x90-1

04- Móveis

[huge_it_gallery id=”39 “]
Os móveis são importantes para criar ambientes no salão de festas. Para economizar e ainda criar o clima com inspiração para casamento country você pode optar por móveis antigos, até mesmo os que você tem em casa. Mesa de madeira para os doces, aparadores ou cristaleiras para as lembrancinhas, solte sua imaginação.

05- Fotografias na decoração

[huge_it_gallery id=”35 “]
As fotos são os registros dos momentos mais importantes da vida. Aposte nelas como itens de decoração. Murais com fotografias são fáceis de ser feitos e uma outra opção é usar porta-retratos nas mesas. Opte por molduras rústicas para harmonizar com a decoração country.

06- Doces

[huge_it_gallery id=”34 “]
Os doces caseiros são a opção perfeita para a sobremesa de um casamento country. Doce de leite, figo, goiaba, queijadinha, cocada, as opções são variadas e a delícia é garantida.

Gostou das dicas? Se você fez ou está preparando um casamento country entre em contato com a gente. Hoje contamos a história da Maria Elisa e do Adir, a próxima pode ser a sua!

Quer saber tudo sobre casamentos country? Baixe nosso e-book gratuitamente. Veja aqui!

 

 

compartilhe o post

Comente Pelo Facebook